Esta tudo bem com seu carro? Tem certeza?
Faça uma revisao de ferias conosco! antes de pegar estrada e bom conferir se tudo esta em ordem.
De tempos em tempos, qualquer veículo exige pequenos reparos. O uso no dia-a-dia acaba gerando o desgaste de boa parte dos componentes, e também prejudica as regulagens do motor, suspensão etc. Agora, o que pouca gente percebe é que a melhor maneira de manter o seu carro com um bom funcionamento é realizar a manutenção preventiva.

Troca de oleo e simples, mas necessaria
As trocas de oleo devem ser realizadas no maximo a cada 5000km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
A cada troca de oleo sempre realizar a troca do filtro de oleo.
A verificaçao do oleo deve ser feita semanalmente e principalmente antes de inciar uma viagem.
Jamais verifique o nivel do oleo com o motor quente.

Verifique o sistema de freio do seu carro a cada 10.000km para a pastilha de freio e a cada 25.000km para a lona.
Sempre que possível, freie de forma suave e constante, dosando a força no pedal. Isso que evita o desgaste prematuro de todo o sistema de freios e dos pneus.
Venha fazer uma revisao preventiva gratis!
E ande com segurança em qualquer lugar.

Ruídos e falta de estabilidade nas curvas são os primeiros sinais de problemas. Faça uma revisão a cada 10.000 km e solicite a avaliação de amortecedores, molas e batentes e verificação de folgas nas bandejas, nas buchas, nos pivôs, nos terminais e nas barras de direção.

O alinhamento do veículo se dá pela ajustagem dos ângulos de convergência.
Para um perfeito alinhamento é necessário que todos os componentes da suspensão estejam em bom estado. Se os pneus estão com desgaste mais acentuado nas bordas ou "cantando" em qualquer "curvinha", com certeza a cambagem está errada.O alinhamento deve ser realizado a cada 10.000 km ou quando necessário (por queda em buraco ou por direção endurecida). Desalinhamento poderá ocasionar desgaste prematuro dos pneus.

O balanceamento de rodas equilibra o conjunto de pneus e de rodas com uso de contrapesos de chumbo e deve ser feito toda vez que o pneu for desmontado da roda para concerto, na instalação de um pneu novo, no primeiro sinal de vibração do volante, quando houver desgaste irregular da banda de rodagem e a cada 10.000 km.

A injeção eletrônica é um sistema que tem como função alimentar e gerenciar eletronicamente um motor a combustão.
Algumas medidas preventivas, troca do filtro de combustível nos prazos estabelecidos pelas montadoras, em média a cada 10 mil quilômetros. “O filtro é o grande guardião do sistema de injeção. Ele vai evitar a entrada de impurezas sólidas presentes na gasolina ou no álcool chegar às válvulas injetoras. Se for trocado nos prazos certos, é grande a chance de o sistema permanecer limpo”
A origem do combustível, claro, é fundamental. A recomendação é sempre procurar postos com bandeiras, preferencialmente os que você conhece e realizar limpeza de bico a cada 15 mil quilômetros e claro evitar que o tanque ande com nível baixo porque aumenta a chance de sugar impurezas para o motor.


O desgaste nas pastilhas de freio pode causar riscos aos motoristas e passageiros ao dificultar a frenagem.

O recomendando é verificar a situação das pastilhas e discos de freio a cada 10 mil quilômetros.